Layout para o blog.Como acertar? Dicas para blogs





E lá vamos nós com mais uma série.

E está é uma que eu estava doida para fazer que é Dicas para blogs,e aqui eu contarei a vocês coisas que me ajudaram até aqui,e espero que ajude a vocês também.
Irei começar com:Layout para o blog.Como acertar? Resolvi começar assim porque normalmente quando começo um layout para uma cliente elas não sabem bem o que querem,ficam meio perdidas,então aqui estão as coisas que precisam saber antes de encomendar o seu layout.
Layout para o blog.Como acertar? Dicas para blogs

Primeiramente O que você é? essa  é a primeira coisa que deve pensar,o blog é a estenção do seu eu,por consequência o seu layout deve te representar.

O que você busca?O que você escreve?Essas são as segundas coisas que devem se perguntar,a partir daqui vocês vão saber quais fontes,formatos o layout irá conter.

Cores,esse é um ponto importante,digamos que é o que vai trazer ou tirar seus leitores,exemplo:EU não gosto de Layouts que contém muito vermelho.
Então você terá que pensar no seu bem estar e nos leitores.Pensem em cores que te agradem use tabelas de cores e  opte por no máximo 4 cores.Saiba na ponta da lingua quais cores você não quer colocar.

Cabeçalho/banner,isso é sempre a maior dificuldade,pense em coisas que te inspiram(caso queira ilustrações),para que você entre no blog e sinta vontade de postar ,pense nos temas que seu blog trata,procure categorias.
E no caso de não querer ilustrações busque fontes que combinem com o blog.

Visual opite por um blog limpo sem muito lenga-lenga (musica,estrela,neve) claro que o blog é seu e você deve colocar o que achar melhor mais pense nos leitores e em como eles vão se sentir ao acessar seu blog,adicione Gadgets importantes que facilitem  o acesso dos leitores.
Essas são as questões  essenciais que devemos nos fazer antes de idealizar um layout.
O layout é a vitrine do blog é a primeira coisa que o leitor vê então acredito que  vale a pena investir.
Conheça o meu trabalho
Faça já a encomenda do seu layout personalizado

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem ai seus Comentários ,é muito importante pra mim.

Beijos